O que você não deve fazer nunca mais nas redes sociais!

Você já ouviu falar sobre Headhunters? O termo traduzido do inglês significa ” caçador de cabeças”. A função deles é procurar as melhores pessoas para preencherem as vagas de uma empresa. Mas tem algo que eles fazem e que você provavelmente não sabia: vasculham as suas redes sociais para verificar se você é a pessoa adequada para o tipo de vaga que ele tem a oferecer. E é daí que vem a importância do cuidado com o que você posta e compartilha na mídia. Tenho alguns conselhos que podem te ajudar a não perder uma vaga de emprego somente pelo conteúdo das suas redes sociais.

 

1- Não seja reclamão

Você costuma desabafar nas redes sociais e acaba xingando as pessoas? Pois então é hora de aprender a não fazê-lo mais! Guarde os seus problemas para você ou então converse com um amigo mais próximo. Fazer fofoca também não é legal, guarde suas novidades para contar aos seus amigos. Reclamar e fofocar publicamente passa a ideia de que você não é uma pessoa discreta e isso não é bem visto por nenhuma empresa.

2- Não poste fotos com bebidas na mão

Esse é um tópico polêmico, pois muitos acham que não tem nada de mais beber uma cervejinha no fim de semana e postar uma foto pra marcar o momento. Mas o problema é que muitas pessoas podem interpretar que você vive uma vida de farra e bebida e podem até chegar a acreditar que você tem vício alcoólico. E mais uma vez ser discreto entra como ponto principal nas redes sociais,afinal,  é melhor prevenir que remediar não é mesmo?

3- Cuidado com o visual

Tome muito cuidado com o tipo de roupa que você vai posar para uma foto que vai pras redes sociais. Muito decote, roupas muito curtas e coladas, roupas de banho e fotos sensuais não são adequadas para postar. Não é legal que os seus colegas de trabalho saibam os detalhes mais íntimos da sua vida.

4- Não compartilhe posts comprometedores

Esses dias vi no Facebook uma postagem dizendo o seguinte: É tão bom vagabundar o ano inteiro e mesmo assim passar de ano na escola!” . Pare pra pensar no que o headhunter pensaria de você em uma situação assim. Não é legal colocar na mídia esse tipo de coisa, pois mostra pro entrevistador que você é uma pessoa descomprometida e sem responsabilidade. Preste atenção em tudo o que for postar!

 

Enfim, seja cuidadoso e o mais discreto possível. Se você tiver um currículo legal e as redes sociais apresentáveis as chances de se conseguir o emprego desejado são muito maiores.

 

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *