O que não te contaram sobre o desemprego

Com essa crise no Brasil, muitas pessoas encontram-se fora do mercado de trabalho. Conseguir um emprego não é uma tarefa fácil, pois você precisa estar preparado para isso! Saber se comportar em uma entrevista de emprego  , fazer um currículo atrativo para o mercado de trabalho e o que fazer quando você está desempregado são ótimas ferramentas de preparação! Nesse post vou te mostrar como se NÃO se comportar quando está desempregado, pois a forma que você age nessa época pode influenciar muito na sua contratação.

1- Se cobrar muito

É normal que a cobrança apareça nessa situação, o problema é deixar que isso te atrapalhe a procurar emprego e atrapalhe o seu desempenho nas entrevistas, pois , se já está difícil para quem está calmo, imagina para quem está nervoso e se cobrando o tempo todo? Tente se manter mais tranquilo!

2-  Postar publicações comprometedoras nas redes sociais

Tome muito cuidado com o que vai postar em suas redes sociais, isso diz muito sobre você e sobre a sua forma de enxergar o mundo. Nesse post expliquei o perigo que isso tem e poque é tão importante que você preste atenção em cada detalhe das suas publicações.

3- Se comparar com outras pessoas

Quando você se compara com alguém está cometendo um grande erro. Em qualquer situação da vida você deve se comparar apenas com você mesmo, deve tentar ser melhor que foi ontem e tentar dar o seu máximo! Se comparar com outros só vai trazer frustrações ou confortos passageiros e isso não é legal para a sua carreira. Portanto, apenas seja o melhor que você pode ser.

4- Ser negativo

Essa dica vale para qualquer fase e qualquer circunstância da vida! Ser uma pessoa positiva vai te proporcionar mais confiança, uma maior autoestima, mais alegria e você vai viver uma vida muito mais leve. Tente ver tudo pelo lado bom. Mas cuidado! Não seja apenas um sonhador, corra atrás dos seus objetivos e faça acontecer, pois mesmo acreditando que tudo vai dar certo, isso só irá acontecer se você se esforçar.

5- Passar o tempo todo dormindo e se divertindo

Tudo bem, é legal se divertir enquanto está desempregado. Quem não quer passar horas e horas na frente da tv vendo um filme ou uma série? Hobbies são necessários para uma vida mais equilibrada, mas não deve ser sua principal atividade no dia a dia. Use o tempo livre para estudar, fazer cursos e dar uma turbinada no seu currículo! Esse site oferece cursos gratuitos para profissionais de várias áreas! Tem curso para todos os gostos e com certeza vai otimizar o seu currículo! Não se esqueça também do youtube que tem muitos tutorias interessantes sobre qualquer assunto. Além disso, use esse tempo para pesquisar por vagas na internet, existem vários sites, gratuitos e pagos, de busca de emprego e eles podem ser muito úteis! Nesse post eu contei sobre o que fiz quando estava procurando estágio e que me ajudou a conseguir excelentes vagas.

6- Se culpar

Você não pode se achar um inútil só porque perdeu o emprego ou porque ainda não foi aprovado nos processos seletivos que participou. Essa situação acontece com todo mundo e muitas vezes está associada ao fato de redução de gastos da empresa, à crise nacional e não diretamente com o seu trabalho ou com você. Lógico que estar desempregado pode ser sua culpa, você pode ter feito algo que não deveria, mas não é o fim do mundo! Bola pra frente! Pare de ficar se culpando e reclamando e vá procurar outras vagas e se qualificar para melhorar o seu currículo e aumentar seus conhecimentos!

Agora que você já sabe o que NÃO deve fazer quando estiver desempregado fica mais fácil conseguir aquela vaga almejada! Não se esqueça de que a maioria das coisas depende de você e das suas atitudes! Corra atrás dos seus objetivos e faça as coisas acontecerem!

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *