Como fui aprovada em três processos seletivos em um mês – PARTE 1

Olá pessoal!

Para quem não sabe, estou cursando faculdade de Administração e hoje vim contar sobre como passei em 3 entrevistas para estágio em apenas 1 mês estando no segundo período do curso e sobre como encontrei as empresas de RH que contratam para as melhores vagas.

Antes de ler essas dicas, visite meus posts antigos em que falo sobre entrevista e currículo, prometo que eles trazem dicas valiosas para conseguir a vaga!

A primeira coisa que eu fiz (e que indico a todos) para conseguir um estágio bom, foi me cadastrar nas empresas de RH corretas. Mas como saber quais são as que têm as melhores vagas? Para isso, tenho duas dicas que funcionaram muito para mim!

A primeira é se cadastrar em todas as empresas de RH que tem na cidade que você quer trabalhar. Procure no Google: “Empresas de RH cidade x” e faça o cadastro em todas. Essa parte é bem trabalhosa, pois são pedidos muitos dados e você precisa ter bastante paciência e perseverança pra não desistir nos primeiros cadastros. E cuidado! Não informe dados como cartão de crédito ou documentos que possam te comprometer, pois nem todos os sites são sérios.

A segunda coisa é visualizar e se cadastrar nas vagas disponíveis de acordo com o seu perfil nos sites que você cadastrou, diariamente. Para isso, salve como favoritos os sites, para não se perder. O que eu mais fazia quando procurava um estágio era passear pelos sites de RH todos os dias. Em alguns dias eu passava a tarde inteira apenas fazendo isso e essa atividade me rendeu bons frutos!

Uma outra coisa que eu fiz também foi entrar nos sites das empresas que eu gostaria de trabalhar e procurar pelo link “Trabalhe Conosco”, que costuma ter no final da página. Lá você pode cadastrar para deixar o seu currículo no banco de currículos e em muitos casos consegue visualizar as vagas disponíveis.

Feito isso, o próximo passo foi esperar. Mas não esperar de braços cruzados! Tente se capacitar nesse tempo porque hoje ninguém mais tem a desculpa que não tem dinheiro para fazer um curso. O YouTube e muitos outros sites têm diversos cursos gratuitos e que ajudam bastante! Eu, por exemplo, não tinha curso de Excel, sabia o básico mas a maioria das vagas que eu almejava pediam o tal do Excel Intermediário ou Avançado. Entrei no YouTube e encontrei um canal super bacana chamado Planilheiros, onde é disponibilizado um cronograma emergencial do Básico ao Avançado de Excel para você conseguir se sair bem nos testes dos processos seletivos. E o melhor: de graça! Então não perca tempo, descubra o que é necessário para conseguir a vaga que você quer e corra atrás para ser um bom candidato!

No próximo post vou contar sobre como são os processos seletivos dos bancos que eu participei e sobre o que fazer para ser aprovado.

 

Gostou?

Compartilhe com aquele amigo que está à procura de um emprego!

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *